Cruze ganha versão RS, que chegará a outros Chevrolet

Modelo com visual esportivo é um dos quatro lançamentos da GM que estreiam até dezembro

redacao-ab
Redação AB
  • 03/09/2021 - 11:49
  • | Atualizado há 1 semana, 4 dias
  • um minuto de leitura

    A GM revelou qual será o último dos seus quatro lançamentos programados para chegar até o fim deste ano: a marca confirmou nesta sexta-feira, 3, que vai oferecer o Cruze RS no Brasil.

    A versão estará disponível apenas para a configuração hatch, chamada Sport6 no mercado brasileiro, e deve seguir o mesmo conceito usado no Onix RS, que traz mudanças estéticas para deixá-lo com o visual mais esportivo, sem grandes (ou nenhuma) alterações na parte mecânica.

    A motorização será a mesma do Cruze Sport6 normal, com um 1.4 turbo flex que gera 153 cv de potência e 24,5 mkgf de torque acoplado sempre a um câmbio automático de seis marchas.

    Segundo Hermann Mahnke, diretor-executivo de marketing da GM América do Sul, outros modelos da Chevrolet devem receber uma versão RS no futuro. “No Brasil, a linha RS estreou com o Onix e, em breve, estará disponível também para o Cruze Sport6. Mas não vamos parar por aí, pois existe um desejo do consumidor para que este conceito seja estendido a outros modelos turbo do portfólio Chevrolet”, diz o executivo.

    Além do Cruze Sport6 RS, a GM vai lançar até dezembro outros três modelos, já confirmados. Entre eles está o elétrico Bolt, que já teve o primeiro lote esgotado na pré-venda, mas que agora terá atraso na entrega devido aos incêndios nos EUA que provocaram um recall global.

    Completam a lista de novidades o SUV médio Equinox, que ganhou uma reestilização e chega no último trimestre, e a picape S10 na versão Z71, que estreará em outubro com um visual mais off-road e custo mais acessível para enfrentar a Ford Ranger Storm.