Alexandra Motta é a nova diretora da TE Connectivity

Ela vai substituir Daniel Malufi, que vai para a Suíça

redacao-ab
Redação AB
  • 14/09/2021 - 17:17
  • | Atualizado há 4 dias, 13 horas
  • 57 segundos de leitura

    A TE Connectivity anunciou na terça-feira, 14, que Alexandra Motta vai assumir a partir de 1º de outubro como nova diretora sênior e gerente geral da empresa para América do Sul. 

    Alexandra recebe a promoção mesmo com pouquíssimo tempo de casa. Ela entrou na empresa em junho deste ano como diretora de vendas e gestão de produtos para a América do Sul.

    Engenheira mecânica com mais de 25 anos de experiência no mercado automotivo, a executiva teve passagens por empresas como Usiparts, Aptiv, Autoneum e Cebi Group, nas quais atuou nas áreas de finanças, desenvolvimento de negócios e vendas, engenharia e operações.

    “Pretendo utilizar a minha experiência de mercado para fortalecer a liderança da TE em soluções inovadoras de mobilidade e potencializar ainda mais a presença da marca na região. Espero atender às expectativas da empresa, representantes, colaboradores e clientes, gerando valor e promovendo um ambiente de desenvolvimento a todos os envolvidos”, diz Alexandra.

    Ela vai substituir Daniel Malufi, que será o novo diretor sênior de operações automotivas da TE Connectivity na Suíça. O executivo trabalha na companhia há 23 anos e já passou pelos postos de diretor de operações para a América do Sul e diretor de vendas e marketing para a América do Sul.

    A TE Connectivity é uma empresa que fornece soluções de conectividade e sensores para aplicações industriais, área de transportes, tecnologia médica, energia e comunicação de dados. A companhia emprega 80 mil funcionários em 140 países, dos quais 7,5 mil são engenheiros.