logo

VW vai acelerar transição para veículos elétricos, diz novo CEO

Segundo Oliver Blume, montadora pretende ultrapassar Tesla como maior fabricante de EVs do mundo até 2025
Author image

Redação AB

02 set 2022

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Volkswagen acelerará sua transição para veículos elétricos, mas precisa encontrar o “ritmo” certo ao fazer a mudança. Essas foram as palavras do novo CEO da VW, Oliver Blume, em uma conferência interna realizada na quinta-feira, 1º, primeiro dia de seu mandato.

Segundo a agência de notícias Reuters, em uma reunião com os principais gerentes globais da VW em Lisboa, Blume disse que desenvolveu um plano de 10 pontos para a montadora, com foco em tópicos como robustez financeira, sustentabilidade, mercado de capitais e desenvolvimento na China e América do Norte.

“Sou fã da mobilidade elétrica e mantenho esse caminho. Vamos manter o ritmo atual e, sempre que possível, aumentá-lo”, disse Blume, segundo a publicação.

Tesla que se cuide: VW quer ser a maior em veículos elétricos

A Volkswagen pretende ultrapassar a Tesla como maior fabricante de veículos elétricos do mundo até 2025. Outra meta é que metade de suas vendas globais de veículos sejam de versões elétricas a bateria até 2030.


Todo o ecossistema automotivo e da mobilidade em um só lugar:inscreva-se no #ABX22 – Automotive Business Experience


Blume, CEO da Porsche desde 2015, é um defensor dos combustíveis alternativos, o que chamou a atenção do grupo controlador da companhia, que recentemente reduziu o número de membros do conselho administrativo.

“A Volkswagen deve encontrar o ritmo certo para uma transformação estável, definindo e seguindo uma estratégia clara”, acrescentou Blume em seu discurso na capital portuguesa, que foi salpicado de referências à importância do trabalho em equipe e da colaboração.