
A Volkswagen, enfim, apresentou a nova Amarok desenhada apenas para a América do Sul. Só que essa não é necessariamente uma boa notícia, já que a marca se desentendeu com a Ford e decidiu realizar mais uma reestilização em vez de produzir uma geração inteiramente nova, como ocorre em outros mercados.
VEJA MAIS:– Volkswagen vai lançar nova Amarok na Festa de Barretos
– Volkswagen volta a sorrir com bom momento no mercado
A picape será exibida ainda em agosto no mercado brasileiro, na tradicional Festa de Barretos, no interior paulista. As vendas começam provavelmente antes do fim do mês.
Tapa no visual

Esta é a segunda atualização realizada no design da Amarok, cuja primeira (e até agora única) geração está nas ruas desde 2010. A primeira reestilização havia sido feita no fim de 2016.
As mudanças visuais se concentram na dianteira, que tem novos faróis, grade e para-choque. Atrás, as lanternas recebem novas lentes. A cabine permanece quase a mesma.
Garanta sua vaga no #ABX24, evento mais influente do ecossistema automotivo
A nova Amarok estará disponível na Argentina em 10 versões, com preços que variam do equivalente a R$ 230 mil para a versão 2.0 TDI Trendline a R$ 400,2 mil, no caso da configuração V6 Hero 4Motion.
Esta última é uma edição de lançamento equipada com rodas de 20 polegadas com acabamento na cor preta e detalhes externos escurecidos. No Brasil, a gama de configurações será bem mais enxuta.
A garantia de fábrica foi ampliada para seis anos ou 150 mil quilômetros rodados, o que acontecer primeiro.
Sem mudanças nos motores

Nada muda na gama de motorizações no mercado vizinho. Sendo assim, a nova Amarok é oferecida com os motores 2.0 turbodiesel (de 140 cv e 34,7 kgfm) e 2.0 biturbodiesel (180 cv e 42,8 kgfm), que, na Argentina, podem vir com câmbio manual de seis marchas ou automática de oito velocidades.
Dependendo da versão, a picape tem tração 4×2, 4×4 com reduzida (combinada apenas à caixa mecânica) e integral 4Motion sem reduzida. A configuração V6 (que entrega 258 cv e 59,8 kgfm, e, atualmente, única disponível no Brasil) é comercializada exclusivamente com transmissão automática de oito marchas e tração integral 4Motion.
Mais itens de segurança
A lista de itens de série teve reforços na segurança com a oferta de seis airbags de fábrica em todas as versões. As versões com motor V6 ganharam, finalmente, o pacote de assistências à condução (ADAS), que inclui alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa de rolamento e detecção de pedestres.
