
A Tesla pretende iniciar a produção de um novo carro elétrico em meados de 2025. A montadora teria dito aos seus fornecedores que irá encetar a fabricação de um crossover compacto de volume já no ano que vem. Este movimento se configuraria como uma resposta clara às investidas das chinesas, que rapidamente vem tomando espaço da companhia na seara de eletrificados.
Fontes revelaram tais informações sobre o novo carro elétrico da Tesla à agência “Reuters”. Falaram também que o projeto, ainda sem nome, atende, nos recônditos da Tesla, pelo codinome “Redwood”.
VEJA MAIS:
– Tesla cria novo sistema de produção
Já faz algum tempo que o CEO da companhia, Elon Musk, vem comentando que pretende lançar um novo carro elétrico, acessível e capaz de concorrer em pé com veículos a combustão. O executivo também tem falado acerca de modelos autônomos que seriam feitos sobre a plataforma de próxima geração da montadora – arquitetura esta mais em conta que a atual.
Especula-se que o modelo de entrada que deverá nascer do projeto “Redwood” custará cerca de US$ 25 mil. Dessa forma, a Tesla teria um produto para bater de frente com a BYD, que a superou em 2023 e se tornou a maior montadora de carros eletrificados do mundo.