logo

Mercedes pode vender fábrica na Argentina onde é feita a Sprinter

Segundo publicação, empresa alemã estaria em busca de comprador para histórica unidade, mas fabricante diz que não comenta rumores
Author image

Redação AB

10 out 2024

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Mercedes-Benz na Argentina está às voltas com especulações que tratam da eventual venda de sua tradicional fábrica no país. A informação partiu do blog “A Rodar Post”, do veterano jornalista Horacio Alonso.

Segundo a publicação, a montadora alemã estaria em busca de um comprador para sua planta de Virrey del Pino, na região metropolitana de Buenos Aires. O movimento da Mercedes na Argentina coincidiria com o fato de a fabricante ter deixado de investir na unidade – onde é feita a Sprinter – nos últimos anos.


SAIBA MAIS:– Mercedes quer 30% do segmento de vans e estuda Sprinter elétrica

– Mercedes-Benz renova furgões Sprinter com motor de automóvel premium


Assim como globalmente, a Mercedes opera em duas frentes de negócios na Argentina. A de automóveis de passeio e comerciais leves, responsável pela montagem da Sprinter localmente, e a de caminhões e ônibus, que há dois anos anunciou a transferência da produção de Virrey del Pino para uma nova fábrica em construção em Zarate.

A repercussão foi forte, pois Alonso é apontado pela mídia argentina como um renomado jornalista, que cobre há mais de 30 anos o setor automotivo. Segundo ele, a Mercedes Argentina não quis comentar o assunto. 

A reportagem da Automotive Business procurou a Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil, que comercializa aqui a Sprinter feita na Argentina. A empresa respondeu que “não comenta rumores.”