
A JLR vai investir o equivalente a € 600 milhões para modernizar a fábrica de Halewood, na Inglaterra. A meta é prepará-la para a produção de carros elétricos nos próximos anos.
VEJA MAIS:– JLR vai descontinuar cinco modelos da Jaguar com lucro ‘perto de zero’– JLR firma parceria com startup para reuso de baterias de carros elétricos
Inaugurada em 1963 para fabricar o Ford Anglia (o sedã azul que aparece nos filmes de Harry Potter), a planta será ampliada para fabricar SUVs baseados na nova plataforma EMA.
Planta será profundamente modernizada

Além de linhas de montagem prontas para a produção de carros elétricos, a fábrica ganhará 750 robôs autônomos, sistemas para calibragem de assistências à condução (ADAS), máquinas com tecnologias de alinhamento a laser e controle baseado em tecnologia em nuvem.
Inscreva-se no #ABX24 e fique por dentro das novidades do ecossistema automotivo

Com essas melhorias, a JLR poderá fabricar veículos híbridos, elétricos e térmicos (com motor movidos a combustão interna). Esse processo será o último realizado na planta de Halewood antes dela se tornar a primeira do grupo a fabricar apenas carros elétricos.
