
O Fundo Público de Investimentos da Arábia Saudita (PIF) aumentou sua participação na Aston Martin. A informação foi confirmada por um documento enviado à Bolsa de Valores de Londres.
A transação se concretizou por meio da Lucid Motors, que agora detém 20,5% das ações de empresa.
VEJA TAMBÉM:
– Aston Martin inaugura concessionária em São Paulo
Com o negócio, a participação do fundo saudita cresceu em 2,6% — até então, a Lucid possuía 17,9%. Isso coloca a empresa à frente da chinesa Geely, que até então era uma das principais acionistas da Aston Martin.
O maior acionista, no entanto, segue sendo Lawrence Stroll. O empresário canadense também controla a equipe de Fórmula 1 da Aston Martin, a qual é defendida por Fernando Alonso e Lance Stroll (filho de Lawrence).
Recentemente, rumores de que o empresário poderia vender o time para acionistas sauditas surgiram com força no paddock da maior e mais importante categoria do automobilismo mundial.
Acordo prevê uso de motores elétricos da Lucid em carros da Aston Martin
Especializada em carros elétricos, a Lucid assinou em junho um acordo com a Aston Martin para ajudá-los na produção de veículos movidos a eletricidade a partir de 2025. A parceria estratégica de longa duração tem o intuito de acelerar a eletrificação dos carros da Aston Martin.
A fabricante vai integrar motores e o sistema de baterias, como resultado de um contrato assinado no valor de mais de US$ 450 milhões. Os carros da Aston Martin devem ser equipados com um conjunto formado por dois motores elétricos.