
A Zeekr ainda está engatinhando no mercado brasileiro, mas aponta que a procura por seus modelos está melhor do que o planejado. É o que afirma Ronaldo Znidarsis, presidente da marca no Brasil.
“Posso dizer que a procura pelos carros superou nossas próprias expectativas”, garante o executivo durante o lançamento do Zeekr X, segundo modelo da marca no país.
Znidarsis revelou que muitos clientes interessados no 001 querem a cor Laranja Speed, exclusividade da versão topo de linha Flagship, que custa R$ 478 mil.
Ronaldo destacou também a busca pelo crossover esportivo em uma região específica do país. “O que nos surpreendeu foi uma procura bastante grande no Centro-Oeste pelo 001, de onde estamos atendendo a partir de Brasília”.
De acordo com o líder de operações da Zeekr no Brasil, os veículos estão sendo entregues “em até 90 dias” a partir da data do pedido realizado pelo site da empresa, que não trabalha com estoques.
Primeira revenda já está em operação
Durante o lançamento da Zeekr no país, o time de executivos prometeu uma rede de 10 concessionárias nos próximos meses, com foco inicial nas regiões Sul e Sudeste, além de pontos no Nordeste e Centro-Oeste.
A primeira revenda (ou Casa Zeekr, como a empresa prefere chamar) abre as portas nesta terça-feira, 12, em São Paulo (SP). É administrada pelo grupo Carrera e fica em um belo imóvel na Avenida Europa, famosa via da capital que concentra concessionárias de várias marcas de luxo.
A escolha não foi por acaso, já que a ideia da Zeekr é estar perto das grandes marcas do segmento premium, como Audi, BMW, Mercedes-Benz e Volvo. Esta última, aliás, não terá relação alguma com a marca chinesa no Brasil, a exemplo do que acontece em todos os mercados onde ambas atuam.
Marca vai abrir lojas no RJ e interior de SP
Após o início das operações da primeira concessionária, a Zeekr vai inaugurar outros dois pontos de venda na região Sudeste – e vem mais por aí.
“Vamos abrir mais uma no Rio de Janeiro e outra em Ribeirão Preto. (da Zeekr). Além disso, estamos em tratativas e provavelmente teremos mais duas surpresas no estado de São Paulo ainda neste ano”, afirmou Ronaldo.
O líder de operações da marca disse que a filial brasileira tem autonomia total para cuidar da seleção dos grupos de concessionárias.
“Alguns grupos estão se aproximando, mas não estamos preocupados com quantidade, até porque a Zeekr não é uma marca de volume. Nós precisamos estar representados nas praças onde faz sentido a marca estar presente”
