logo

GM quer acalmar acionistas diante de crise no mercado de carros elétricos

Queda nas vendas gera preocupação em relação à margens de lucro e futuro da empresa em meio a um segmento indefinido
Author image

Vitor Matsubara

09 out 2024

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A General Motors pretende se reunir com seus acionistas para tranquilizá-los a respeito da queda nas vendas de carros elétricos.

A agência de notícias “Reuters” diz que tanto a CEO da GM, Mary Barra, como sua equipe de executivos vão aproveitar um encontro com investidores para ressaltar que as margens lucro não estão sendo prejudicadas com a produção de veículos elétricos. E que suas vendas vão voltar a subir nos próximos meses e anos.


VEJA MAIS:– GM usa plataforma de vendas para reduzir custos

 GM é processada por venda de dados de clientes


Além de garantir que a lucratividade não tem sido prejudicada com a eletrificação da gama, a GM vai ressaltar que o lançamento de oito carros elétricos poderá assegurar margens de lucro maiores.

Outros assuntos que devem entrar em pauta são o plano de reestruturação da Chevrolet na China e novidades a respeito da operação da Cruise.

A divisão de veículos autônomos da empresa passa por dias turbulentos desde o acidente com um carro que arrastou um pedestre em São Francisco, na Califórnia (EUA), no fim de 2023.

Mercado de elétricos em crise força mudanças de rota

A queda na demanda por carros elétricos obriga várias montadoras a reverem seus planos estratégicos. Além da GM, a arquirrival Ford e a Volvo estão entre as empresas que anunciaram mudanças recentemente.

Independentemente do que vá acontecer no futuro, a GM precisa tomar uma atitude caso queira manter suas ambiciosas metas para os próximos anos. Entre as promessas feitas pela empresa estão a de superar a rival Tesla e dobrar sua receita, e chegar a aproximadamente US$ 280 bilhões em 2030.