
A Randoncorp e a Be8 fecharam um acordo para utilização de um biodiesel no Centro Tecnológico Randon (CTR) capaz de substituir por completo o diesel fóssil. Segundo as companhias, o produto será um dos oferecidos às empresas que realizam testes e pesquisas no complexo de pesquisa e desenvolvimento que fica em Farroupilha (RS).
O anúncio da parceria foi feito na última quarta, 22, durante o Fórum Econômico Mundial, que acontece em Davos (Suíça). Chamado BeVant, o biocombustível é produzido pela Be8 em Passo Fundo (RS).
Segundo a companhia, o biocombustível já foi validado for fornecedores de autopeças e fabricantes de motores diesel e de geradores estacionários.
Biodiesel pode ser usado em estado puro
A promessa é que o produto seja capaz de ser usado em 100% do seu estado puro, Com isso, pode reduzir as emissões de gases do efeito estufa.
“Este é mais um passo na direção da descarbonização de nossos testes”, disse Daniel Randon, presidente da Randoncorp.
O executivo afirmou que a empresa tem compromisso público de reduzir em 40% as emissões de gases de efeito estufa até 2030. O CTR reúne laboratórios e campos de provas para desenvolvimento, homologação e testes de veículos.