logo

BYD nomeia vice-presidente sênior para o Brasil

Alexandre Baldy era conselheiro da empresa desde o início das operações no país
Author image

Vitor Matsubara

05 jul 2024

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A BYD anunciou a nomeação de Alexandre Baldy como vice-presidente sênior da empresa no Brasil. O executivo, que atuava como conselheiro da marca desde o fim de 2022, será responsável por todas as unidades de negócios da montadora no país e ocupará ainda as posições de diretor comercial e de marketing da divisão de automóveis.


VEJA MAIS:– Brasil é caminho inevitável para os planos da BYD

– BYD e Tesla vivem momentos de vendas distintos na China


“É um momento emocionante de transformação e expansão da marca. Vamos trabalhar arduamente para levar aos brasileiros os melhores produtos e serviços”, prometeu.

Baldy teve carreira política antes da BYD

Tyler Li, CEO da BYD no Brasil, aprovou a nomeação do novo vice-presidente.

“Muito do que a BYD conquistou até aqui já tem a participação ativa de Alexandre Baldy. Tenho certeza de que sua nova posição vai ajudar a acelerar o nosso projeto de liderar a revolução rumo a uma mobilidade mais sustentável”, concluiu.

Antes de ingressar na fabricante chinesa, Baldy foi deputado federal pelo estado de Goiás, ministro das cidades do Brasil e secretário de transportes de São Paulo.