
A BYD não está disposta a dar um minuto de trégua à Tesla na guerra dos preços que ocorre na China. Em seus domínios, a marca baixou mais uma vez o preço do seu modelo de entrada.
Com a redução de 5%, o Seagull agora tem preço equivalente a US$ 9.700 na China. O subcompacto elétrico, inclusive, foi lançado no Brasil recentemente como Dolphin Mini e está entre um dos veículos que serão produzidos pela BYD em Camaçari (BA).
VEJA MAIS:
– Vendas de Tesla e BYD explodem na China com descontos e ajuda do governo
– BYD começa a fazer carros no Brasil ainda em 2024
O modelo não é o único elétrico da BYD que baixou de preço na China em 2024. Nos primeiros dois meses do ano, o SUV Yuan Plus experimentou redução de 12%.
Na guerra de preços na China, alvo preferencial da BYD é a Tesla
A guerra de preços da BYD na China tem como alvo preferencial a Tesla. Em 2023, inclusive, a fabricante chinesa desbancou a rival estadunidense como maior marca de veículos eletrificados do mundo.
Porém, outras montadoras da China também embarcaram nesta guerra de preços, como Geely, GAC, Leapmotor e Xpeng. Analistas de mercado apostam que a BYD e suas conterrâneas devem promover mais descontos nos veículos elétricos do longo do ano.
A previsão para o mercado chinês é de que as vendas de modelos plug-in (inclusive híbridos) vão aumentar 13%, para 11,5 milhões de unidades, em 2024.