Honda começa a trazer novo CR-V

Quinta geração vem dos EUA em versão única de R$ 179,9 mil

Por REDAÇÃO AB
  • 15/03/2018 - 20:27
  • | Atualizado há 2 months
  • 2 minutos de leitura

    A Honda passa a trazer a quinta geração do utilitário esportivo CR-V. O novo carro vem dos Estados Unidos em versão única, Touring, com preço sugerido de R$ 179,9 mil. O SUV chega às concessionárias no começo de abril. Até o fim do ano serão importadas 400 unidades. O modelo anterior vinha do México, onde agora são produzidos os Honda Fit e HR-V.

    Pela primeira vez o carro é equipado com motor turbo, um 1.5 de 190 cavalos. A tração 4x4 foi melhorada e sua programação agora envia até 40% mais torque às rodas traseiras. A transmissão automática CVT simula sete velocidades e inclui aletas para trocas de marcha atrás do volante.

    A quinta geração foi desenvolvida sobre a mesma plataforma do Honda Accord e do Civic. O comprimento passou para 4,59 metros, 3,5 centímetros a mais. O espaço para as pernas no banco traseiro aumentou em 5,3 cm. Já a capacidade do porta-malas baixou de 598 para 522 litros. Os faróis principais e de neblina agora usam LEDs.

    A grade dianteira recebeu um sistema de fechamento ativo, que melhora o desempenho aerodinâmico do carro. A Honda também tornou as colunas A (que seguram o para-brisa) mais estreitas para melhorar a visibilidade.


    Utilitário esportivo agora é montado sobre a plataforma de Accord e Civic. Novo painel informa até momento de troca de óleo, filtro de ar e rodízio de pneus. Superfície traseira com o banco rebatido está 24,8 cm mais comprida.

    Pela primeira vez a Honda adotou em um de seus carros o sistema de abertura do porta-malas sem as mãos. O motorista simula um movimento de chute sob o para-choque para acionar a tampa traseira.

    O painel de instrumentos tem agora um head-up display, que projeta informações coloridas em um visor transparente acima do painel, evitando que o motorista desvie os olhos da estrada para saber a que velocidade está andando, por exemplo. O quadro de instrumentos também traz alertas sobre quando trocar óleo, filtro de ar, fluido da transmissão, velas, líquido de arrefecimento e o momento de fazer o rodízio dos pneus.

    A central multimídia do CR-V é compatível com as plataformas Apple Car Play e Android Auto, permitindo integração dos principais itens e funções dos smartphones. O sistema conta ainda com GPS, com busca de pontos de interesse e fácil operação. A tela é sensível ao toque e permite acessar as funções do sistema de áudio, bem como ajustes do veículo e do ar-condicionado.

    A lista de equipamentos inclui teto solar elétrico, partida remota do motor (por controle na chave), ar-condicionado digital com duas zonas distintas de temperatura e saídas de ar traseiras, freio de estacionamento elétrico, tomadas USB para recarga na parte traseira, banco do passageiro com regulagem elétrica de quatro funções e banco do motorista com oito ajustes elétricos e memória. O próximo lançamento aguardado é o Civic Si (veja aqui).

    Assista ao vídeo com o novo CR-V: