Goodyear lança dois modelos para uso comercial

Fuel Max promete economia de combustível e Armor Max, resistência

Por MÁRIO CURCIO, AB
  • 17/10/2017 - 13:15
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura
    A Goodyear apresentou dois modelos de pneus comerciais, o Fuel Max e o Armor Max. O primeiro é voltado ao uso rodoviário e redução de consumo. “Ele traz até 6% em economia de combustível e 9% a mais de quilometragem quando comparado ao antecessor”, afirma o gerente sênior de marketing para pneus comerciais, Fábio Garcia. O pneu recebe a letra B em resistência ao rolamento, a segunda melhor possível no programa de etiquetagem do Inmetro. É fabricado nas versões direcional (LHS) e de tração (LHD).

    O outro modelo lançado é o Armor Max, para caminhões que circulam em asfalto e estradas sem pavimento. É ideal para usinas de cana-de-açúcar, construção civil e coleta de lixo. “Ele resiste a um maior número de recapagens e entrega até 9% mais quilometragem quando comparado ao pneu antecessor”, diz Garcia. Também recebe versões direcional (MSS) e de tração (MSD).

    Os pneus foram apresentados na Fenatran, 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, que ocorre até o dia 20 de outubro no São Paulo Expo. São produzidos na fábrica de Americana (SP). O Fuel Max chega à rede de revendas em novembro e o Armor Max, a partir de dezembro. “Também forneceremos às montadoras. Em 2018 elas já estarão utilizando os novos pneus”, diz Garcia. De acordo com o executivo, este será um processo natural porque a Goopdyear já fornece para as fabricantes os modelos G657, G687, G686 e G677, que serão substituídos pelos Fuel Max e Armor Max.

    O mercado de pneus comerciais estimado para 2018 é de 5,75 milhões de unidades, o equivalente a R$ 13 bilhões. O uso predominante, 68%, é em estradas pavimentadas. Os pneus para uso misto representam 20% e o segmento urbano fica com os 12% restantes. Os dois novos pneus Goodyear fazem parte da linha Max Series, que inclui também os modelos K Max e City Max. Todos têm sete anos de garantia.

    A cobertura de Automotive Business é patrocinada por Carcon Automotive e Automechanika Frankfurt.