Continental suspende produção em 4 fábricas de autopeças no Brasil

Unidades em Guarulhos, Várzea Paulista, Itapevi e Ponta Grossa vão parar em 30 de março

Por REDAÇÃO AB
  • 24/03/2020 - 19:30
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    A Continental anunciou na terça-feira, 24, que vai suspender temporariamente a produção de quatro fábricas de autopeças no Brasil, em resposta à pandemia de coronavírus que afeta toda a cadeia produtiva no mundo. A paralisação acontece a partir do dia 30 deste mês e se estende até 12 de abril para as plantas de Guarulhos e Itapevi, na Grande São Paulo, e Ponta Grossa no Paraná. A unidade de Várzea Paulista, também na região metropolitana de São Paulo, ficará parada até 14 de abril.



    Segundo a empresa, que tem mais de 6 mil empregados no Brasil, as atividades produtivas e administrativas serão suspensas por tempo determinado nas quatro unidades brasileiras, mas informa que a decisão e respectivas datas de paralisação poderão ser reavaliadas, de acordo com os desdobramentos da pandemia.

    “Apesar da situação crítica, a Continental está se empenhando para que as medidas de contingência tenham efeito mínimo no emprego e renda e espera que seja possível retornar às atividades em segurança o mais breve possível”, diz o comunicado.

    A Continental fornece aos fabricantes de veículos e mercado de reposição diversos componentes, como correias, sistemas de gerenciamento de motor, freios, ABS e ESC, quadro de instrumentos (cluster), sensores e atuadores, entre outros itens. Também fabrica pneus em uma planta em Camaçari (BA).