Aptiv, cisão da Delphi, será liderada por Paulo Santos na América do Sul

Empresa nasceu em 2017 para oferecer soluções de eletrônica

Por REDAÇÃO AB
  • 27/03/2018 - 15:33
  • | Atualizado há 2 months
  • 46 segundos de leitura

    Paulo Santos foi nomeado vice-presidente e diretor executivo da Aptiv para a América do Sul. Ele assume a empresa no lugar de Alessandro Alves, alçado à posição de diretor de operações da companhia para as Américas, com responsabilidade pela divisão Signal & Power Solutions. Estabelecida oficialmente em dezembro de 2017 (leia aqui), a Aptiv é uma cisão da Delphi focada em soluções de eletrônica, conectividade e segurança. Enquanto isso, a divisão de powertrain passou a se chamar Delphi Technologies e seguiu como uma companhia separada.

    A nova empresa já nasceu com faturamento anual de US$ 12,9 bilhões e 147 mil funcionários no mundo, com capital aberto na Bolsa de Valores de Nova York. A sede da organização fica em Gillinghan, na Inglaterra, mas a estrutura global soma 14 centros tecnológicos e uma série de fábricas em 45 países.

    Santos, que conduzirá os negócios da Aptiv na América do Sul, já tinha ocupado por um ano a posição de presidente da Delphi na região. Em 2016 ele saiu do cargo para assumir a vice-presidência da divisão de sistemas de distribuição eletroeletrônicos da Delphi para Europa, Oriente Médio e África e, agora, volta ao Brasil para assumir a nova função.