Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 12/04/2011 | 15h57

Petrobras confirma alta produtividade em poço do pré-sal

A cerca de 300 km da costa, Guará Norte pode render 50 mil barris ao dia.

Redação AB

Redação AB

A Petrobras concluiu o teste de formação no primeiro poço de extensão de Guará e comprovou a estimativa de alta produtividade dessa acumulação, localizada no pré-sal da Bacia de Santos. O potencial de produção inicial é de cerca de 50 mil barris de petróleo por dia. Também denominado Guará Norte, o poço localiza-se a 2.118 metros de profundidade de água, a cerca de 305 quilômetros da costa do Estado de São Paulo.

No momento está em perfuração o segundo poço de extensão, Guará Sul, a cerca de sete quilômetros ao sul do poço descobridor de Guará. O consórcio formado por Petrobras, BG Group e Repsol Sinopec Brasil dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a avaliação das jazidas descobertas nessa área, conforme o plano de avaliação aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).



Tags: pré-sal, Petrobras, petróleo, BG Group, Repsol Sinopec Brasil, ANP.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência