Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 08/04/2011 | 11h39

Benteler é melhor fornecedor da GM

Montadora realizou 39ª edição do Supplier of the Year.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A General Motors realizou nesta quinta-feira, 7, a 39ª edição do Supplier of The Year, premiação que reconhece os melhores fornecedores. A Benteler, fabricante alemã de componentes automotivos, foi o maior destaque da noite. A companhia é parceira da montadora no Brasil desde 1998.

Certificados de mérito foram entregues a outras 36 empresas. A disputa estava acirrada, com mais de 6.800 fornecedores na concorrência, entre nacionais e importados. O reconhecimento envolveu quatro categorias: materiais diretos, materiais indiretos, peças de reposição e logística. As companhias foram avaliadas em qualidade, serviço, tecnologia e preço.

O Supplier of the Year foi criado no Brasil em 1972 e, após os bons resultados locais, acabou adotado globalmente pela GM. Realizada em 11 de março, a premiação mundial dos melhores de 2009 aconteceu em Detroit, sede da empresa. As companhias brasileiras Acumuladores Moura S/A, PST Eletrônica S/A e Intecnial S/A estavam entre os ganhadores. Elas também foram reconhecidas na edição nacional do prêmio.

O evento no Brasil reuniu 250 fornecedores e contou com a presença de Jaime Ardila, presidente da montadora para o País e a América do Sul.

Confira quais foram as empresas premiadas:



Foto: Edgard Pezzo, vice-presidente de Compras da General Motors América do Sul; Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul e Brasil; André Lima, diretor de engenharia e programas da Benteler Componentes Automotivos; Orlando Cicerone, diretor de Compras Diretas GPSC da GM do Brasil.



Tags: GM, General Motors, Supplier of the Year, Benteler, prêmio, fornecedores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também