Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 06/04/2011 | 09h19

ArvinMeritor muda o nome para Meritor

Empresa traz de volta logomarca corporativa com o touro.

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A ArvinMeritor anunciou a mudança de seu nome para Meritor, Inc. Concluída a venda dos negócios na área de veículos leves, a companhia passa a se dedicar exclusivamente ao mercado de veículos comerciais e industriais nas principais regiões do mundo e adota novamente a logomarca com o símbolo do touro, para traduzir atributos de força e agilidade.

A empresa, que surgiu em 1997 a partir do desmembramento da Rockwell International, passou por uma fusão com a Arvin Industries, Inc. em 2000 e, ao longo da década seguinte, continuou a fornecer produtos sob a marca Meritor.

“Trouxemos de volta o nome Meritor, que ganhou expressiva reputação no mercado de veículos comerciais e representa também a marca dos produtos”, afirma Sílvio Barros, diretor geral para a América do Sul. Ele enfatiza que a empresa é um dos três principais sistemistas na região no segmento de caminhões, ônibus, reboques e veículos especiais, oferecendo soluções de transmissão, mobilidade, freios e mercado de reposição.

Com sede em Troy, Michigan, nos Estados Unidos, e cerca de onze mil colaboradores, a Meritor está presente em mais de 70 países. As instalações compreendem plantas de manufatura, centros de engenharia, joint ventures, centros de distribuição e escritórios globais em 19 países.

A partir de 30 de março a designação das ações na Bolsa de Valores de Nova York passou de ARM para MTOR. O endereço do website mudou para www.meritor.com. O formato dos e-mails dos profissionais agora segue o padrão nome.sobrenome@meritor.com.



Tags: ArvinMeritor, Meritor, Arvin, sistemas automotivos, veículos comerciais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência