Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carro conceito | 04/04/2011 | 11h44

GM sul-coreana mostra conceito Mi-ray

Modelo usa tecnologia híbrida e comemora os cem anos da marca.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A General Motors levou ao Salão de Seul, na Coreia do Sul, o carro-conceito híbrido Chevrolet Mi-ray. Seu conjunto propulsor combina um motor quatro-cilindros turbo de 1,5 litro a outros dois, elétricos, de 15 kilowatts, instalados no eixo dianteiro. Uma bateria de íons de lítio de 1,6 kW/h integra o sistema. Os freios usam quatro discos ventilados e são regenerativos para poder carregá-la.

A palavra Mi-ray significa futuro e o modelo foi criado para comemorar os cem anos da GM. Compacto, o protótipo esportivo mede 3,91 metros e leva apenas motorista e passageiro, em dois lugares bem definidos. A carroceria utiliza fibra de carbono e o chassi, alumínio. O fabricante informa 25,5 km/l de consumo em uso urbano e 26,8 km/l em estrada.



Tags: GM, Mi-ray, Seul, híbrido, esportivo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência