Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 04/04/2011 | 11h33

Embraer assina acordo com empresa da China

Fabricante de aeronaves quer criar oportunidades de financiamento no país asiático.

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

A Embraer anunciou a assinatura de um acordo de cooperação estratégica com a Minsheng Financial Leasing (MSFL), subsidiária do China Minsheng Banking, para criar oportunidades de financiamento de aeronaves na China e em outros países. Conforme comunicado da fabricante brasileira de jatos executivos, o acordo "cria novas oportunidades para aumentar a sua participação no aquecido mercado chinês de aviação executiva."

Na nota, a Embraer cita dados da Associação dos Fabricantes de Aviação Geral (GAMA), segundo os quais a companhia foi a que registrou o maior crescimento na entrega de jatos para aviação executiva em 2010, com 145 unidades no ano, ou uma participação de mercado de 19%.

"O negócio demonstra o reconhecimento e a confiança da comunidade financeira chinesa na Embraer e nos produtos para a aviação executiva da empresa", afirma Luís Carlos Affonso, vice-presidente executivo da Embraer para o mercado de aviação executiva.

A Minsheng Financial Leasing, criada em abril de 2008, é uma das cinco companhias de leasing autorizadas a operar e reguladas pelo China Banking Regulatory Commission (CBRC). A empresa lançou serviços para jatos executivos em 2009. No ano passado, os ativos da MSFL totalizavam US$ 6,3 bilhões, ainda de acordo com o comunicado.



Tags: Embraer, Minsheng Financial Leasing, China Minsheng Banking, Associação dos Fabricantes de Aviação Geral, Gama, Luís Carlos Affonso, financiamento, aeronave, leasing.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência