Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 02/04/2011 | 18h48

Alckmin confere obras da Toyota em Sorocaba

Unidade recebe US$ 600 milhões para fabricar carros compactos.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O governador Geraldo Alckmin visitou dia 1º de abril as obras da terceira fábrica da Toyota no Brasil, em Sorocaba, onde foi recebido pelo vice-presidente sênior industrial, Tsuneo Itagaki, e pelo vice-presidente sênior corporativo e comercial, Luiz Carlos Andrade Junior. Acompanharam também o evento o prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, e o secretário estadual de transportes, Saulo de Castro Abreu Filho.

Alckmin anunciou obras de infraestrutura na região, como um retorno no quilômetro 94,5 da rodovia Castello Branco e uma avenida auxiliar como acesso alternativo à ligação da zona norte ao centro da cidade.

As obras da fábrica passaram pela fase de terraplenagem e levantamento dos alicerces e agora estão no processo de cobertura das estruturas prediais.

Localizada no quilômetro 92 da rodovia Castello Branco, sentido Interior-Capital, a nova unidade da Toyota tem operação prevista para o segundo semestre de 2012. Serão produzidos veículos compactos com motores flex. Estão sendo investidos US$ 600 milhões para uma capacidade inicial de 70 mil veículos/ano, que assegurarão emprego para 1.500 trabalhadores. Ao redor da fábrica será instalado um parque industrial de fornecedores, que contará com 12 empresas e terá potencial para abastecer a cadeia automotiva do interior de São Paulo.

Foto: Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, à direita, visita obras na fabrica da Toyota em Sorocaba, SP.



Tags: Toyota, carros compactos, linha de montagem, componentes automotivos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência