Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 01/04/2011 | 20h28

MT decide sobre adiamento do trem-bala

Empresas pediram 1 a 6 meses para as propostas.

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Glauber Gonçalves, Agência Estado

O diretor geral da ANTT -- Agência Nacional de Transportes Terrestres, Bernardo Figueiredo, enviou uma análise sobre o projeto do trem de alta velocidade para o Ministério dos Transportes, que deve tomar uma decisão sobre o adiamento da licitação no início da próxima semana.

Empresas interessadas no projeto pediram à agência um prazo mais longo para estruturar as propostas e montar os consórcios. "Existem solicitações de adiamentos de dois a seis meses. Vai ser algo entre isso. Não sei qual será a decisão, mas 90 dias é um prazo suficiente", afirmou.

Segundo ele, existem alguns pedidos de ajuste de texto do edital relacionados a questões de transferência de tecnologia e das responsabilidades das partes envolvidas no projeto. "Há questionamentos sobre como vai ser escolhido o parceiro nacional. O edital diz que o governo escolhe e o cara tem que aceitar. Eles (as empresas interessadas) querem que seja um processo mais interativo", afirmou.



Tags: Trem-bala, Ministério dos Transportes, ANTT, transportes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência