Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 29/03/2011 | 23h45

Ford inaugura nova fábrica em Pouso Alegre

Linha na Automotiva Usiminas fará cabines do Cargo.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Paulo Ricardo Braga

A Automotiva Usiminas inaugura nesta quarta-feira, 30, a linha de produção para as cabinas do Novo Cargo 2012. As instalações ficam dentro da fábrica de Pouso Alegre, MG, e já estão suprindo a planta da Ford em São Bernardo do Campo.

A Automotiva Usiminas tornou-se um fornecedor de importância crescente para a Ford Caminhões ao ser escolhida para fabricar as cabines, que receberam novo design. A sistemista recebe o aço da Usiminas, faz a estampagem, armação, pintura e acabamento. A Ford participou com parcela do investimento no novo empreendimento.

A unidade de Pouso Alegre, MG, foi adquirida pela Usiminas em 1999 da Brasimca, que na época enfrentava dificuldades financeiras e implantou uma unidade de pintura que acabou ficando ociosa. Flávio Del Soldato assumiu o comando das operações e tratou de diversificar os serviços oferecidos ao segmento de veículos comerciais, que entrava em forte ascensão. A estratégia deu certo. Em 2010 a empresa faturou R$ 407 milhões, dez vezes mais do que no final dos anos 90. A projeção para este ano é de R$ 500 milhões.

A oportunidade de participar de modo importante no programa do Cargo surgiu durante o tsunami financeiro de 2009, após a quebra do Lehman Brothers em 2008. Apesar das incertezas na época, a Automotiva Usiminas decidiu apostar no negócio e acertou na estratégia. Um dos passos foi a inauguração de uma nova linha de pintura, operação que representava um gargalo para o crescimento dos negócios.

A empresa atende também a International, Mitsubishi, Iveco, Volkswagen, Mercedes, Scania e Mahindra.

Foto: Flavio Del Soldato, diretor da Automotiva Usiminas.



Tags: Ford, Automotiva Usiminas, cabines, caminhão, estamparia, armação, pintura.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência