Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 25/03/2011 | 12h48

Todo Classe C será híbrido em 2013

MB quer reduzir emissões para se enquadrar à legislação europeia.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Todos os Mercedes-Benz Classe C serão híbridos a partir de 2013, segundo informações obtidas pelo site britânico Autocar. O objetivo, de acordo com fontes internas da fabricante alemã, é enquadrar o portfólio de produtos aos rígidos limites de emissões de CO2 que passarão a vigorar nos países da União Europeia nos próximos anos.

Com a tecnologia híbrida, agregando motores a combustão e elétrico, o Classe C teria média de consumo de combustível equivalente ao de um minicarro, disseram as fontes. Assim a mais frugal das versões diesel do modelo teria emissão de apenas 100 gramas de CO2 por quilômetro, enquanto o Classe C a gasolina mais econômico emitiria de 110 a 120 gramas/km.

Alguns protótipos do Classe C híbrido já estão em testes, mas segundo a Autocar especula ainda há debates internos sobre qual motor a combustão equiparia o carro, um três cilindros ou mesmo um de quatro com tecnologia de desativação de um ou dois deles, permitindo que o veículo rode com apenas dois cilindros do motor em operação para situações em que não há necessidade de usar toda a potência disponível.

Além de motores a combustão menores e da assistência elétrica, o novo Classe C também contará com rolamentos especiais no motor, transmissão e rodas para reduzir a fricção. E a despeito da introdução de um pequeno banco de baterias, motor elétrico e novas centrais eletrônicas de gerenciamento, os engenheiros da Mercedes-Benz trabalham para reduzir o peso do modelo em 10% na comparação com a geração atual do Classe C.

Foto: versão mais recente do Classe C cupê, apresentada na Europa.



Tags: Mercedes-Benz, Classe C, híbrido, emissões, CO2, carro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV