Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 18/03/2011 | 18h30

Akerson: Brasil tem futuro brilhante e queremos estar nele

CEO e chairman da GM visitou o País pela primeira vez.

Giovanna Riato, Automotive Business

Giovanna Riato, AB

Esta semana a General Motors Brasil recebeu pela primeira vez a visita do CEO e chairman da companhia, Dan Akerson. Segundo a montadora, o executivo veio para cumprir uma promessa feita ao Jaime Ardila, presidente da empresa para o País e a América do Sul, e conhecer a operação local.

Nas cerca de 48 horas de estadia no País, Akerson acompanhou o anúncio da abertura de um terceiro turno na fábrica da empresa em São Caetano do Sul, São Paulo. Ao lado de Ardila e do governador do Estado, o executivo declarou: "o Brasil tem um futuro brilhante e queremos fazer parte disto".

O dirigente destacou o País como o terceiro maior da montadora, que vendeu 657 mil unidades e garantiu 19,7% de participação no mercado nacional em 2010. Segundo ele, os investimentos anunciados para o Brasil são um agradecimento pelos 86 anos de parceria.

Crise no Japão

"A maior preocupação é com a cadeia de suprimentos", afirmou o chairman da GM ao avaliar as consequências do terremoto no Japão. O País não é representativo em vendas para a marca, mas fornece módulos eletrônicos para diversas unidades produtivas da montadora.

Akerson aponta que ainda é cedo para avaliar o impacto no mercado mas a GM já tomou medidas para minimizar possíveis problemas. A companhia interrompeu a produção na fábrica norte-americana de Louisiana para "economizar" peças japonesas usadas na montagem de picapes da unidade. A intenção foi aproveitar que os estoques da planta estão altos para levar os componentes para outras fábricas que não têm reservas de veículos.



Tags: GM, General Motors, Dan Akerson, produção, Brasil, montadora.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência