Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 17/03/2011 | 11h57

Honda América do Sul apresenta novo presidente

Mudança traz o economista japonês Masahiro Takedagawa para o continente.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Depois de quatro anos a frente do cargo mais alto da Honda América do Sul, Sho Minekawa passa o posto de presidente para Masahiro Takedagawa a partir de 1° de abril. O novo administrador liderará as empresas do Grupo Honda no continente, como a Moto Honda da Amazônia, Honda Automóveis, Honda Serviços Financeiros (Consórcio Nacional Honda, Banco Honda, Leasing Honda e Seguros Honda) e Produtos de Força Honda.

Japonês de Tóquio, Takedagawa tem 55 anos, é economista e iniciou suas atividades na Honda Motor Co, em 1979. Passou por diversos lugares representando a empresa, entre os quais os Estados Unidos, Europa e Ásia, sendo seu último cargo o de presidente e CEO da Honda Índia e da Honda Canadá.

Minekawa, que colaborou para conquistas como a expansão da fábrica de motocicletas em Manaus e o lançamento do primeiro modelo bicombustível do mundo (CG 150 Titan), retorna à Honda Motor Co no Japão.



Tags: executivo, presidência, Honda, Honda América Latina, mudança, troca, Masahiro Takedagawa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência