Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 14/03/2011 | 14h58

Tam avalia compartilhamento com Trip

Companhia negou aquisição.

Silvana Mautone, Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Silvana Mautone, Agência Estado

O presidente da TAM, Líbano Barroso, negou nesta segunda-feira, 14, que a empresa esteja negociando a aquisição de uma parte da companhia Trip. Segundo ele, o que está em negociação é a ampliação do acordo de compartilhamento de voos (codeshare). "Nós estamos negociando a ampliação do codeshare que mantemos com a Trip", afirmou o executivo nesta manhã, durante encontro com analistas de mercado. Segundo o executivo, por uma questão tecnológica, a Trip pode vender no máximo 15 assentos em cada voo da TAM e vice-versa.

"Em maio a Trip adotará uma nova tecnologia que será compatível com o sistema que a TAM usa hoje e isso permitirá que a venda de assentos seja ilimitada", afirmou Barroso. Ele disse ainda que atualmente o acordo entre as duas companhias se refere a 26 destinos e esse número também deve crescer. "Com isso, reafirmamos nosso foco no mercado de média densidade".

Em dezembro de 2009, a TAM entrou nesse mercado ao anunciar a compra da Pantanal. Ao longo do ano passado, as cidades atendidas pela Pantanal passaram de 7 para 22. Atualmente a Pantanal opera com cinco aeronaves ATR-42 e cinco Airbus da família A320.



Tags: Tam, Trip, companhia aérea, aviação, aquisição, compartilhamento, Líbano Barroso, codeshare.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência