Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 10/03/2011 | 17h51

VW alerta para entraves à fusão com a Porsche

Segundo presidente-executivo, 'obstáculos fiscais e legais não são irrelevantes'.

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado, com informações da Reuters

A Volkswagen alertou nesta quinta-feira que obstáculos fiscais e legais representam um entrave considerável para a fusão entre a montadora alemã e a Porsche, mas afirmou que não abandonará sua parceira endividada.

A Volks quer superar a Toyota como a maior montadora do mundo, com vendas de 10 milhões de veículos por ano até 2018, por meio da combinação de aquisições agressivas, crescimento em mercados emergentes e redução de custos produtivos.

Adquirir o controle total das lucrativas operações da Porsche representa um fator fundamental para a estratégia da companhia.

"A Volkswagen permanece totalmente comprometida com a fusão com a Porsche", disse o presidente-executivo da montadora, Martin Winterkorn. "Entretanto, obstáculos fiscais e legais ainda a serem superados não são irrelevantes".

Winterkorn, que também é presidente-executivo da Porsche, disse que os preparativos para o planejado aumento de capital de 5 bilhões de euros (US$ 6,9 bilhões de dólares) da companhia no atual semestre estão "totalmente no prazo".

Os únicos ativos da Porsche são sua participação majoritária tanto na própria empresa quanto na Volkswagen, mas a companhia está sendo afetada por forte endividamento e necessita de uma infusão de capital antes de ser absorvida pela Volks.



Tags: Volks, VW, Porsche, fusão, Toyota, aquisição, Martin Winterkorn.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência