Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mundo Digital | 10/03/2011 | 08h39

Confiança de serviços na economia volta a crescer

Levantamento foi feito pela FGV.

Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Vitor Abdala, Agência Brasil

A confiança das empresas do setor de serviços na economia brasileira aumentou em fevereiro deste ano, em relação ao mês anterior. O Índice de Confiança de Serviços (ICS), da Fundação Getulio Vargas, cresceu 4,5%, passando de 128,2 pontos em janeiro para 133,9 em fevereiro. A evolução ocorre após uma queda em janeiro.

O Índice da Situação Atual subiu 6,3% no período e alcançou 120,3 pontos, atingindo o maior patamar desde dezembro do ano passado, resultado influenciado pelo nível de demanda atual. Das 2.356 empresas consultadas pela pesquisa, 25,9% consideram a demanda atual forte e apenas 12,1% a avaliam como fraca.

O outro subíndice que compõe o ICS, o Índice de Expectativas, aumentou 3,0% de janeiro para fevereiro deste ano, alcançando 147,6 pontos, o maior desde agosto de 2010. O resultado foi puxado principalmente pela demanda prevista para os três meses seguintes. Entre as empresas pesquisadas, 50,3% preveem aumento da demanda, enquanto apenas 4,5% esperam uma redução.



Tags: Fundação Getúlio Vargas, Índice de Confiança de Serviços, setor de serviços, economia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência