Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 04/03/2011 | 08h52

WEG anuncia joint venture para aerogeradores

Parceira é a espanhola MTorres Olvega.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A WEG anunciou nesta quinta-feira, 3, a assinatura de memorando de entendimento e o acordo de transferência de tecnologia com o Grupo M. Torres Olvega Industrial. A iniciativa resultará na criação de joint venture, com participação igualitária, para a fabricação, montagem, instalação e comercialização de aerogeradores e fornecimento de serviços de operação e manutenção, no Brasil.

O grupo M Torres foi fundado em 1975 para desenvolver e fabricar sistemas de automação industrial e soluções para os setores de aeronáutica, papel e energia.

"A parceria, além de possibilitar uma participação mais direta no negócio de geração de energia eólica, nos dará agilidade para atender a crescente demanda do mercado nacional", explica Harry Schmelzer Jr, presidente da WEG, destacando que vários produtos da linha a empresa brasileira, como geradores, transformadores, inversores de freqüência, motores e tintas, fazem parte do pacote completo.

A fabricação dos aerogeradores, com a contratação de 250 trabalhadores, acontecerá inicialmente no parque fabril de Jaraguá do Sul, SC. O projeto deve apresentar as primeiras unidades ainda esse ano.

A tecnologia desenvolvida pela MTOI permite que o gerador elétrico seja acoplado diretamente ao eixo da turbina eólica. Sem a necessidade de instalar multiplicador de velocidade há redução do número de componentes e custos de manutenção.

"Estamos entrando neste segmento com tecnologia moderna e comparável às melhores do mercado. Nosso parceiro já tem aerogeradores em operação na Europa há dez anos", assegura Newton Idemori, diretor de novos negócios da WEG.



Tags: WEG, M. Torres Olvega, aerogeradores, motores elétricos, inversores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência