Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 01/03/2011 | 18h04

Fila de 33 km no Porto de Paranaguá

Problema técnico interrompeu o cadastramento de veículos.

Lúcia Nórcio, Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Lúcia Nórcio, Agência Brasil

O Porto de Paranaguá, no Paraná, por onde sai grande parte dos grãos exportados pelo Brasil, enfrenta até a tarde desta terça-feira, 1º, um congestionamento de caminhões para a descarga de 33 quilômetros ao longo da BR-277, segundo informação da concessionária Ecovia que administra a rodovia.

Um problema técnico no sistema final de descarga interrompeu o serviço de cadastramento dos caminhões sobrecarregando o sistema, disse o superintendente do terminal, Airton Vidal Maron. Outro motivo para o congestionamento é a chuva ininterrupta dos últimos dias. Como o grão não pode molhar, o serviço de descarga é interrompido. Segundo Maron, um dia de chuva pode acarretar uma fila de 60 quilômetros.

Para agilizar o escoamento da safra, o porto paranaense está adotando um sistema chamado carga online, que faz o gerenciamento do fluxo dos veículos estabelecendo quotas diárias de recebimento de caminhões e vagões para cada terminal em operação. A carga é cadastrada online ainda na origem e o caminhão só é liberado para seguir viagem até Paranaguá quando há espaço nos armazéns do porto. A administração alerta que operadores que não respeitarem essa sistemática não terão garantido espaço para desembarque.



Tags: caminhão, logíctica, transporte, Porto de Paranaguá.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência