Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 28/02/2011 | 17h04

Nissan provoca concorrência em nova propaganda

No comercial, engenheiros da Ford cantam rap que debocha dos clientes.

Giovanna Riato, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Giovanna Riato, AB

A Nissan mais uma vez alfineta a concorrência em seu material publicitário. A montadora começou a veicular um filme criado pela agência Lew’LaraTBWA em que as personagens, caracterizadas como engenheiros da Ford, cantam um rap com o refrão: ‘o luxo todo que eu tenho é do dinheiro de vocês, pagando preço 1.8 por um carro 1.6’.

A brincadeira nada simpática pretende destacar o preço quase R$ 3 mil menor do Tiida Hatch na comparação com o Ford Focus. O vídeo tem duas versões, uma de 30 segundos feita para a TV e uma de um minuto e meio para a internet, que já passa das 30 mil visualizações.

Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing montadora, afirmou em comunicado que a intenção da peça publicitária era mesmo gerar controvérsias. “Queremos chamar a atenção dos consumidores para os diferenciais do Tiida por meio do humor das nossas propagandas comparativas, além de polemizar a relação de custo benefício neste segmento”, explica.

Histórico

Não é a primeira vez que a Nissan expõe os concorrentes em uma propaganda. A pedido da General Motors, a montadora japonesa foi advertida pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) em outubro do ano passado e retirou do ar o comercial do Livina. O vídeo destacava prêmios que o modelo conquistou e debochava dos concorrentes. Além da GM, Honda e a Fiat também eram citadas na peça.

Assista ao novo comercial da Nissan:



Tags: Nissan, Tiida, propaganda, comercial, publicidade, Conar, Ford, Focus, concorrência.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência