Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 28/02/2011 | 06h24

Salão de Genebra começa dia 3 de março

Evento é um dos 5 tops do mundo automotivo.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A 81ª edição do Salão Internacional de Genebra esquenta os motores para abrir as portas ao público de 3 a 13 de março no Palácio de Exposições (Palexpo). Os principais fabricantes de veículos, renomados projetistas e especialistas na preparação de carros vão receber os visitantes com 170 lançamentos globais e europeus. Como aconteceu nas mostras recentes, estarão em alta o controle de emissões, as tecnologias amigáveis ao meio ambiente e as versões híbridas ou novidades na área de elétricos. Há previsão de 40 lançamentos expressivos nessa área.

Com sete áreas de exibição e 80 mil m2, o Palexpo estará ocupado por 260 expositores de 700 marcas e 31 países. Uma área inteira será dedicada a acessórios e fornecedores de equipamentos.

O salão de Genebra acontece em momento de lenta recuperação da indústria europeia, enquanto norte-americanos entram em período de ascensão das vendas e asiáticos avançam a passos largos no mercado global. Nos dois dias que antecedem a abertura evento nada menos que dez mil representantes da mídia terão a opção de participar de 84 entrevistas coletivas.

O jornalista Fernando Calmon, colunista de Automotive Business, estará acompanhando as coletivas de imprensa e enviará análise sobre a importância do Salão de Genebra, que está entre os cinco principais do mundo, e as principais novidades.

No segundo dia dedicado à imprensa os expositores vão apresentar aos jornalistas conceitos, tecnologias e alternativas de propulsão para o futuro, com a presença dos maiores fabricantes mundiais e também de marcas pouco conhecidas como Somtechnika, Niama-Reisser, iEV1, SynergEthic, EOS SAS, Innomot, Greentech Energy, Cogitare Urbem, Dow Kokam e Meco World.

Estarão presentes com estandes a especialista em preparação Kellener Sport, MTM e Novidem, além da estilista em carroçaria Invader. A GTA Motors fará a estreia no salão, enquanto a De Tomaso estará de volta após nove anos de ausência, assim como a coreana Ssangyong, que faltou às duas últimas edições.

O Salão de Genebra será inaugurado dia 3 de março com a presença da presidente da Confederação Suiça, Micheline Calmy-Rey, e inúmeras personalidades do mundo político, econômico e industrial. Os organizadores esperam 700 mil visitantes durante os onze dias de exposição. As portas estarão abertas das 10 às 20 horas diariamente e, nos finais de semana, das 9 às 19 horas.

Mais em www.salon-auto.ch.

Foto: Ferrari FF



Tags: Salão de Genebra, automóveis, carros conceitos, design automotivo, Palexpo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência