Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 27/02/2011 | 09h02

Paulo Diniz é novo presidente da Amyris Brasil

Executivo foi diretor financeiro da Bunge Brasil e da Cosan.

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Eduardo Magossi, Agência Estado

A Amyris Brasil anunciou na sexta-feira, 25, que seu presidente executivo será Paulo Diniz, profissional conhecido pela atuação no setor sucroalcooleiro. A Amyris, empresa que vem trabalhando com a conversão de moléculas de açúcar em produtos químicos renováveis, tem parcerias no Brasil com a São Martinho e com a Cosan, na produção de especiarias químicas de alto valor agregado a partir da cana-de-açúcar.

Antes de se associar à Amyris, Diniz foi diretor financeiro da Bunge Brasil e também respondeu, entre 2003 e 2009, pela direção financeira da Cosan. O atual diretor operacional da Amyris , Mario Portela, que vinha acumulando a função de presidente executivo, permanecerá no conselho da empresa e continuará respondendo por todas as operações de exploração, produção global e pela cadeia de suprimentos. Para o presidente mundial da Amyris, John Melo, a contratação de Diniz traz para a empresa experiência e entendimento da indústria de produtos renováveis no Brasil.

Com a produção das especiarias químicas de cana devendo se concentrar no Brasil, a experiência de Diniz no setor sucroalcooleiro é necessária neste momento em função dos acordos que a Amyris terá de fazer com empresas do setor, principalmente para a obtenção da cana como matéria-prima.

No mês passado, a Amyris e a São Martinho anunciaram o início da construção da fábrica de especiarias químicas junto à Usina São Martinho, em Pradópolis, no interior de São Paulo. As duas empresas formaram uma joint venture, a SMA Indústria Química, para a produção destes produtos renováveis. O primeiro será o farneseno, utilizado para produção de cosméticos. A fábrica deverá entrar em operação no segundo trimestre de 2012, com a utilização de 1 milhão de toneladas de cana, fornecidas pela São Martinho. Os investimentos na SMA são de US$ 35 milhões.



Tags: Amyris, SMA Indústria Química, Cosan, São Martinho, Bunge Brasil, Cosan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência