Redação AB, com informações do Estadão
A disputa por novos empreendimentos entre os Estados continua se intensificando. Depois do vice-governador Guilherme Afif Domingos ter afirmado recentemente que São Paulo oferece a melhor infraestrutura e está disposta a atrair investimentos, é a vez do governador Beto Richa promover nova política fiscal no Paraná para beneficiar empresas que pretendem se instalar no Estado ou estão em processo de ampliação.
Evandro Fadel escreve na Agência Estado que entre as novidades da linha de ação Paraná Competitivo está a possibilidade de negociar o diferimento do ICMS em porcentuais que vão de 10% a 90%, além de estendê-lo para cidades onde não era permitido, como Curitiba, São José dos Pinhais e Araucária.
O Paraná perdeu, entre 2003 e 2009, participação no PIB nacional, caindo de 6,4% para 5,9%. Também houve redução na participação em exportações, de 9,8% para 7%.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Em 2021 empresa vai fornecer turbocompressores para mais uma fabricante de veículos leves e motores de partida para o sistema start-stop
PEDRO KUTNEY, AB