Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 24/02/2011 | 16h19

Ardila diz não ter pressa em encontrar outro presidente

Executivo afirma que vai continuar de onde Denise parou.

Giovanna Riato, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Giovanna Riato, AB

Com a saída de Denise Johnson da General Motors, ficou a cargo de Jaime Ardila comandar tanto a operação nacional da montadora quanto as atividades na América do Sul. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 24, o executivo assumiu o desafio e evitou falar da saída da colega.

Ardila negou qualquer problema entre a engenheira e a equipe da montadora no Brasil. “Ela saiu por razões pessoais, temos que respeitar isso. Não vou comentar o assunto”, declarou. Segundo o presidente, sempre houve uma visão compartilhada acerca da empresa e ele deve continuar de onde Denise parou.

Apesar do acumulo de trabalho, Ardila afirma não ter pressa em encontrar um substituto para o cargo. “Já fui presidente da GM Brasil por três anos. Tenho afinidade com a equipe”, explica dando sinais de que um novo executivo não deve ser nomeado logo.

Novos modelos

A qualidade e a competitividade dos carros, prioridade na visão da ex-presidente, deve continuar em pauta. Ardila disse estar comprometido em ampliar o conteúdo tecnológico nos próximos modelos da montadora. “É mais fácil colocar novidades em arquiteturas totalmente novas do que em modelos já existentes”, defende.

O portfólio de produtos da General Motors passa por renovação no Brasil. A montadora promete nove modelos completamente novos até o final de 2012, incluindo um popular. Para este ano serão três lançamentos importantes. Ardila não quer deixar margem para erros. “Queremos lançar produtos de sucesso em cada segmento, como foi com o Agile. Inicialmente, pensávamos em vender 5 mil unidades por mês e hoje esse número já chega a 9 mil”, determina.

Assista à entrevista com Jaime Ardila, presidente da GM Brasil e América do Sul, concedida com exclusividade para Automotive Business web TV:



Tags: GM, General Motors, Jaime Ardila, Denise Johnson, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV