Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 22/02/2011 | 07h07

Nissan é a 4ª empresa mais inovadora do mundo

Ranking foi preparado pela revista Fast Company.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Nissan ficou na quarta colocação do ranking “As 50 empresas mais inovadoras do mundo” divulgado pela revista norte-americana Fast Company. Única fabricante de automóveis da lista, a Nissan está à frente de nomes consagrados como Google, Intel e Microsoft. Nas três primeiras colocações ficaram Apple, Twitter e Facebook.

De acordo com a publicação, o mundo será governado por empresas como as apresentadas no ranking, que têm foco na inovação.

A Nissan atribui a indicação a desenvolvimentos como o Leaf, primeiro carro 100% elétrico comercializado em grande escala. Em depoimento para a publicação, o brasileiro Carlos Ghosn, CEO da companhia, afirmou que a companhia está comprometida com o contexto da emissão zero: “Diferente dos outros carros movidos a gasolina, o Leaf revoluciona o conceito de mobilidade e não usa uma gota de combustível. É um carro completo e divertido de dirigir, sem o tradicional barulho e cheiro de motor a combustão. Esse é o futuro”.

A revista americana Fast Company tem foco editorial em inovação, tecnologia, economia, design e liderança. Para acessar o ranking geral e a entrevista completa com Carlos Ghosn acesse www.fastcompany.com/most-innovative-companies/2011/profile/nissan.php.



Tags: Nissan, Fast Company, Apple, Twitter, Facebook, inovação, Carlos Ghosn.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência