Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 21/02/2011 | 07h01

Honda prepara lançamento do novo Civic nos EUA

Modelo será renovado no Brasil no 2º semestre

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

William Walton, gerente de planejamento de produto da American Honda, afirmou que o Civic continuará a ser produzido e comercializado na América do Norte, ao contrário do que acontecerá no Japão, onde a companhia decidiu retirar o carro das linhas de montagem. O veículo está entre os top 10 no ranking de vendas dos Estados Unidos e em primeiro lugar no Canadá.

“No Japão a popularidade dos minicarros definiu a evolução da linha de produtos. O Civic não teve um papel decisivo naquele mercado por muitos anos”, explicou o executivo.

As versões 2012 do Civic estarão no mercado norte-americano ainda no primeiro semestre e as fotos já foram divulgadas. “A linha continuará a desempenhar um papel importante para a Honda nos Estados Unidos e será um líder na área tecnológica no país”, afirmou Walton.

O Civic 2012 será oferecido em uma linha ampla, incluindo sedans e coupês, duas versões Si, um híbrido, um a gás natural e o HF, que promete um consumo de 41 mpg na estrada. A Honda estima que o consumo equivalente do modelo híbrido estará no patamar de 45 mpg na média entre cidade e estrada – o valor final será definido pela EPA.

As fotos da nova versão do Civic estão na capa das principais revistas especializadas em carros no Brasil. O lançamento no País está previsto para o segundo semestre.




Tags: Honda, Civic 2012, híbrido, EPA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência