Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Meio Ambiente | 14/02/2011 | 21h45

Reciclagem absorveu 311 mil toneladas de pneus

Coleta de 2010 equivale a 62 milhões de unidades.

Automotive Business

Redação AB

A Reciclanip, entidade dos fabricantes de pneus, informa que coletou e destinou de forma ambientalmente correta 311.554 toneladas de pneus inservíveis em 2010, o equivalente a 62 milhões de unidades.

Segundo a entidade, desde 1999 mais de 1,54 milhão de toneladas de pneus inservíveis foram recolhidos (310 milhões de unidades), como resultado de investimento de US$ 124 milhões no programa até o final de 2010. Para 2011 estão previstas aplicações de US$ 41 milhões.

A Reciclanip possui 620 pontos de coleta distribuídos pelo país e todas as destinações realizadas pela entidade são reconhecidas pelo Ibama. O material é reaproveitado de diversas formas, como combustível alternativo para as indústrias de cimento, em solados de sapato, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poliesportivas, pisos industriais, asfalto-borracha e tapetes para automóveis.

Mais em www.reciclanip.com.br.



Tags: Reciclanip, pneus, reciclagem, tapetes, sapatos, vedações.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência