Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 02/02/2011 | 12h25

PSA comemora 10 anos de produção no Brasil

Grupo divulga a primeira foto do Citroën Airdream.

Giovanna Riato, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Giovanna Riato, AB

A PSA Peugeot Citroën completou nesta terça-feira, 1º, dez anos de produção no Brasil com a fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro. O aniversário acontece no mesmo momento em que a planta recebe o aporte de R$ 1,4 bilhão até 2012 para aumentar a produção de 150 mil para 280 mil unidades por ano.

A montadora iniciou a fabricação no País em 2001, com capacidade para tirar das linhas de montagem 22 carros por hora e com cerca de 3% de participação no mercado nacional. Hoje a unidade do Rio de Janeiro é responsável por montar oito modelos de veículos e dois motores, que são exportados para 20 países da América Latina, Europa e África.

Após os novos investimentos, a planta brasileira terá fôlego para produzir 40 unidades por hora. A ampliação dará espaço para o grupo avançar em vendas, que já alcançaram 174 mil veículos no Brasil em 2010, com 5,2% de market share.

Carlos Gomes, que assumiu a presidência da PSA Brasil e América Latina no ano passado, garante que a região é um dos principais focos para a expansão da companhia no mundo. A estratégia ficou clara após o lançamento da Peugeot Hoggar e do Citroën Aircross, modelos desenvolvidos para o mercado local.

Os investimentos na fábrica brasileira preparam o terreno para que o dirigente da companhia consiga êxito no plano para os próximos anos: dobrar as vendas no Mercosul até 2015, quando quer comercializar 500 mil unidades na região.

Novo Citroën

A PSA aproveitou o aniversário da produção no Brasil para divulgar a primeira imagem da versão urbana do Citroën Aircross. O modelo (ao centro da foto), que deve chegar ao mercado como Airdream, entrará em breve nas linhas de montagem de Porto Real.



Tags: PSA, Peugeot, Citroen, Porto Real, fábrica, investimento, Aircross, Airdream, Hoggar, Carlos Gomes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência