Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 02/02/2011 | 08h26

Serasa prevê crédito apertado por seis meses

Indicador projeta queda nos financiamentos ao consumidor.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva do Crédito ao Consumidor divulgado nesta terça-feira, 1º, projeta desaceleração pelos próximos seis meses das aberturas de novos financiamentos ao consumidor, incluindo modalidades para a compra de carros novos e usados. Em dezembro passado o índice registrou sua oitava queda mensal consecutiva, atingindo 100,1 pontos na projeção para julho próximo, o patamar mais baixo desde março de 2010.

Segundo os economistas da Serasa, o cenário de aperto monetário nos próximos meses – elevações da taxa básica de juros combinada com o aumento dos compulsórios, desde dezembro, para financiamentos mais longos e sem entrada –, que se soma ao nível de endividamento mais elevado, são fatores que determinam recuo nas concessões de crédito ao consumidor este ano.

O indicador Serasa Experian antevê, no horizonte de seis meses adiante, as perspectivas do crédito levando em conta variáveis como atividade econômica, concessões reais de crédito ao consumidor e às empresas e inadimplência.



Tags: Serasa, crédito, juros, compulsórios, financiamento, economia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência