Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 31/01/2011 | 12h04

Honda inaugura fábrica na Argentina

City passa a ser produzido no país vizinho a partir de março.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Honda confirmou o início oficial das operações da fábrica de Campana, província de Buenos Aires. O anúncio foi feito durante a visita da ministra da Indústria argentina, Débora Giorgi, à planta. Executivos da Honda Argentina revelaram que todas as versões do City serão produzidas no país vizinho a partir de março.

A crise econômica atrasou em quase dois anos a inauguração da nova unidade e forçou a montadora transferir a produção do City para a fábrica de Sumaré, SP. Com a retomada do projeto inicial, a Honda vai aumentar a produção de Fit e Civic no Brasil.

Até o momento, a montadora japonesa já investiu na unidade fabril US$ 210 milhões de um total de US$ 250 milhões previstos para 2011. O projeto gerou 200 empregos e pode criar outros 100 ainda no primeiro trimestre. A fábrica de Campana está localizada em uma área de 142 hectares com 68.000 m2. Além do novo City, a unidade produz peças automotivas de vários modelos para o mercado interno e exportação. Campana tem capacidade para 30 mil unidades/ano e pretende exportar 60% de sua produção, a maior parte para o Brasil.



Tags: Honda, Argentina, City, fábrica, investimento, produção, Fit, Civic.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência