Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 28/01/2011 | 16h06

Aliança Renault-Nissan bate recorde de vendas

Mais de 7 mi de veículos foram comercializados em 2010.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Aliança Renault-Nissan alcançou novo recorde ao confirmar a venda de 7.276.398 veículos em 2010. O número representa alta de 19,6% em relação a 2009 e uma participação atual de 10,3% no mercado mundial.

Do total de veículos comercializados, 2.625.796 são da Renault e 4.080.588 da Nissan, um crescimento de 14% e 21,5% nas vendas mundiais, respectivamente. A Lada, marca russa da Aliança, vendeu 570.014 veículos, uma evolução de 37,6% em relação ao ano anterior.

“A Aliança é a parceria mais sólida do setor automobilístico. Após 12 anos, continua a ampliar a sua presença global, apoiando-se em novas capacidades de produção e produtos competitivos”, afirmou Carlos Ghosn, presidente da Aliança Renault-Nissan, em comunicado da empresa.



Tags: Renault, Nissan, Lada, venda, balanço.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência