Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 28/01/2011 | 12h35

Siemens PLM apoia projeto de exploração lunar

Companhia fornecerá software para equipar robô que ira à Lua.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Siemens PLM, que fornece serviços para o gerenciamento de ciclo de vida do produto, será fornecedora oficial de software para design e engenharia da Rocket City Space Pioneers (RCSP). A equipe reúne instituições acadêmicas e outras entidades para competir pelo Google Lunar, que premiará com US$ 30 milhões o grupo que enviar um robô para andar 500 metros na Lua, captar imagens e informações e enviá-las à Terra.

A RCSP utilizará os softwares Solid Edge, Femap e NX Nastran para desenvolver o projeto. O líder da equipe, Tim Pickens, também liderou o SpaceShipOne e já tem venceu uma competição aeroespacial, a Ansari.

Mais informações estão no site do projeto.



Tags: Siemens PLM, Google Lunar, Rocket City Space Pioneers, exploração lunar, Tim Pickens.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência