Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 27/01/2011 | 14h43

Hyundai bate recorde de lucro e vendas no mundo

Dados apontam que 3,61 mi de veículos foram comercializados em 2010.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Hyundai informou nesta quinta-feira, 27, o lucro de US$ 1,3 bilhão em 2010, valor recorde impulsionado pelo aumento de 16,3% nas vendas, o que representa a comercialização de 3,61 milhões unidades no mundo. De acordo com a Hyundai, os números são resultado da demanda pelo Elantra, Sonata e a nova geração do Tucson, conhecida no Brasil como ix35.

A maior montadora da Coreia do Sul tornou-se uma força importante na indústria global após agressiva expansão no exterior, com a instalação de fábricas na China, Índia, Turquia, Estados Unidos, República Checa e a Rússia. Junto com a também sul-coreana Kia, elas formam o quinto maior grupo automotivo do mundo.

As vendas das fábricas da Hyundai no exterior totalizaram 1,88 milhão de veículos, um crescimento de 25,9% em relação a 2009. Os Estados Unidos apresentam os melhores números, onde o volume de vendas aumentou 53,9% e a receita subiu 46,8%. As operações na China, o maior mercado de automóveis do mundo, também apresentaram bons índices, com crescimento de 23,3%, no volume de vendas e 20,8% de aumento da receita, segundo dados fornecidos pela montadora.

Com informações da Associated Press



Tags: Hyundai, venda, lucro, Kia, ix35, Tucson, Sonata, Elantra.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV