Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 21/01/2011 | 17h05

Honeywell comemora os 35 anos da Garrett

Marca foi a primeira fabricante internacional de turbos a se instalar no País.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Honeywell comemora em 2011 os 35 anos da operação da Garrett no Brasil. A fabricante de turbos foi a primeira fabricante internacional do segmento a montar estrutura no País. A linha de produção no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, inaugurada em 1976, acabou transferida para Guarulhos, onde a companhia tem hoje capacidade para produzir cerca de 300 mil turbos anualmente.

A empresa chegou ao Brasil para fornecer sistemas de sobrealimentação de motores a diesel que eram utilizados como uma alternativa mais econômica à gasolina. Perkins, MWM-International e DDA-Detroit Diesel Allison foram as primeiras fabricantes a produzir motores com turbo Garrett.

Inicialmente os turbos da marca eram usados apenas em motores de pick-ups, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas mas a empresa criou também equipamentos para motores a gasolina de automóveis. Entre os modelos que adotaram a novidade estão o Gol e a Parati Turbo.



Tags: Honeywell, Garrett, turbo, 35 anos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência