Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 20/01/2011 | 16h04

Ford fecha acordo de exportação com a China

Construção de nova fábrica está no planejamento.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Ford está próxima de fechar um acordo comercial com a China, que inclui a exportação de veículos e a construção de uma nova fábrica. A formalização deverá ocorrer durante a visita do presidente chinês, Hu Jintao, aos EUA.

Para alcançar a participação das outras montadoras no maior mercado de automóveis do mundo, a Ford mantém parcerias com Chongqing Changan Automobile e Mazda Motor Corp para a contrução da nova fábrica, além de planos para investir US$ 300 milhões em uma instalação em conjunto com a Jiangling Motor.

Nos próximos quatro anos, a Ford pretende introduzir 50 novos produtos na Ásia e na África, segundo informou Joe Hinrichs, presidente da Ford na região, durante o salão do automóvel de Detroit, na semana passada.

O fechamento do acordo comercial está sujeito a adequações ao plano de negócios e regulamentações chinesas.

Foto: Joe Hinrichs, presidente da Ford para Ásia e África.

Com informações da Reuters Pequim.



Tags: Ford, China, exportação, investimento, acordo, fábrica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV