Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carro conceito | 18/01/2011 | 11h37

ie:3, proposta de carro do futuro

Conceito da Johnson Controls está no Salão de Detroit.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O carro conceito ie:3, que a Johnson Controls levou ao Salão de Detroit (15 a 23 de janeiro, no Cobo Hall), reúne a experiência da empresa na produção de baterias e no desenvolvimento de bancos e projetos de interior de veículos para atender aos desejos dos consumidores dos próximos anos.

O ie:3 (Inspired Efficiency) é elétrico e baseado no segmento popular, com baterias de íon de lítio desenvolvidas pela joint venture Johnson Controls-Saft. As soluções para o compartimento interno propõem bom padrão de conforto, flexibilidade de utilização e um elevado nível de sustentabilidade, com a aplicação de fibras naturais recicláveis. A propulsão é alimentada por células de baterias de íon de lítio com novo formato prismático, instalada sob o piso, com autonomia de 160 quilômetros e recarga pelo sistema Plug-In.

"As características e funções, do ie:3 são adaptáveis aos mercados de todo o mundo e estarão disponíveis para os veículos a partir do ano-modelo 2015", afirmou Beda Bolzenius, presidente da Johnson Controls Automotive Experience.

A Johnson Controls informa que fornece mais de um terço de todas as baterias de chumbo-ácido utilizadas no mundo e tem investido em baterias avançadas para veículos híbridos e elétricos, por meio da Johnson Controls-Saft.




Tags: ie:3, Johnson Controls, Salão de Detroit, carro elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência